terça-feira, 4 de setembro de 2012

Chamada para candidaturas à cidade sede do 4º Encontro Feminino de Parkour

Depois do sucesso das últimas 3 edições, as duas primeiras em São Paulo e a de 2012 no Rio de Janeiro, 2013 terá novamente o Encontro Feminino de Parkour. Devido à impossibilidade da última cidade em sediar o evento, abrimos a chamada para a candidatura de outras cidades. Gostaríamos que todas as meninas (sim somos jovenzinhas :D ), pudessem ter a chance de comparecer ao evento, por isso o evento se tornou itinerante. Uma cidade fora do eixo sudeste seria o sonho de muitas. Porém, não iremos restringir a candidatura, quem sabe em 2014 com mais tempo, conversas e um comitê oficial do encontro, tenhamos uma organização quanto a próxima cidade que sediará o evento.





Para a candidatura teremos alguns pontos que precisam ser preenchidos para que a mesma seja aprovada, seguem eles:

  1. Evento em janeiro: envio de uma data de final de semana, caso a sua cidade não possa sediar em janeiro de nenhum modo, envie a justificativa e a proposição da nova data. Mas por que janeiro? Muitas trabalham, estudam, e este mês é o mais fácil para a locomoção da maioria até a cidade do encontro, apesar de estar próximo, ainda é possível a organização do encontro, visto os outros realizados.
  2. Local para abrigar as praticantes: alternativas de alojamento para as meninas, casa das praticantes locais, hostels, hotéis, colchonete na casa da vovó, enfim um pequeno plano para abrigar as moças.
  3. Picos e treinos: enviar possíveis picos e ideias de treino, apenas para avaliação.
  4. Logística do transporte: como poderá ser feita a locomoção da rodoviária, aeroporto, para os locais que as praticantes estarão alojadas e também para os picos. Temos visto que este é um ponto importante pois muitas provavelmente nunca foram para a cidade do encontro e precisam de ajuda e orientação para não ficarem perdidas.
  5. Equipe: não é por ser tratar de um encontro feminino que apenas meninas precisem organizar, mas a base da equipe na maioria será de mulheres, os rapazes são bem-vindos com apoio, dicas, conhecimento prévio de outros encontros, tudo o que puderem fazer para ajudar as meninas será de grande valia.
  6. Meninos no encontro: não é um encontro que segregue, não é meninas podem e meninos não podem nada, cada ano mais e mais rapazes tem viajado para prestigiar o evento, com isso é preciso pensar na organização do espaço para que todos tirem proveito, as oficinas, treinos, e todo o apoio é principalmente focado nas traceuses, na troca, na possibilidade de nos encontrarmos para treinarmos juntas, falar dos acertos e erros, na melhoria e evolução dos nossos treinos. Os meninos todos os anos participaram e se posicionaram muito bem, não há por que proibir a participação deles.
  7. Alimentação: ocorreu este ano no Rio, mas não é obrigatória, caso o pico seja longe ou ofereça poucas opções de comida nas proximidades durante o encontro, é interessante organizar as praticantes sobre a necessidade de levar algo, onde podem comer, etc.
  8. Água: de suma importância, algumas cidades possuem bebedouros nas praças, outras fontes naturais, não é obrigatório, mas queremos saber como será a hidratação nos dois dias do evento.
  9. Autorizações: verificar se os locais de treino precisam de alguma autorização extra para realizarem o encontro, se alguem quiser filmar lembrar do termo de direito de imagem, qualquer foto ou vídeo que não seja da responsabilidade da organização do evento deve ser comunicado às praticantes e questionado se as mesmas desejam participar.
  10. Camisa: há dois anos existem as camisas do encontro feminino, mas esta lembrança do evento pode ocorrer ou não de acordo com a organização, mas todos amam as mesmas : ), podem sugerir algum outro item ou camisa+algo.
  11. Demais considerações podem ocorrer antes da finalização do prazo de envio da candidatura e será informado por e-mail diretamente a equipe que inscreveu a sua cidade.
  12. Prazo para envio da prosposta até dia 10/09, pelo e-mail. Abertura da votação por facebook no dia 11/09, serão apenas computados votos válidos para traceuses, resultado dia 16/09. Na votação da cidade não serão colocadas nenhuma informação com relação ao que haverá no evento, apenas a cidade candidata.
    1. AH! O e-mail para enviarem as suas propostas é o do blog: parkourfem@gmail.com.
  13. Qualquer dúvida por favor enviem e-mail para: brunallombardo@gmail.com ou tatimabersi@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário