Tempo, tempo, tempo, tempo.

By Patricia Duelly - 09:18


Me disseram uma vez, aliás muitas vezes, que existe um tempo "certo" para cada coisa. Acho que todo mundo pelo menos uma vez na vida já ouviu uma frase de efeito desse tipo. "Calma, vai chegar sua vez." "Leva um tempo pra você estar preparada." e outros montes de blá blá blá desse tipo. Particularmente, eu discordo de todos eles. Eu já fui do tipo que se agarrava nessas frases pra explicar tudo o que acontecia de ruim comigo, até mesmo no parkour. Até o dia em que eu me machuquei sério, ah pouco menos de dois meses. Foi aí que eu comecei a ver e principalmente sentir, que "o tempo certo" existe mas quem faz a mágica muitas vezes pra ele acontecer, é você. Não me levem a mal, nem se ofendam com as minhas palavras jogadas por favor. 
Entre uma queda e uma precision bem feita, existe um tempo. Certo? Errado! Entre uma queda e uma precision bem feita, existe um esforço. 
Não existem desculpas, choro, nem blá blá que justifique sua falta de esforço em um treino, sua indisciplina em um determinado momento, muito menos uma falta de tempo. Se existe uma frase de efeito que se encaixe e de certa forma "justifique" o parkour é essa: 
Quando você quer, de verdade, você consegue. 
Claro que existe um tempo de recuperação quando você se machuca, quando você passou por alguma situação que exija um tempo de "molho". Mas esse tempo será do tamanho da sua vontade de evoluir e no caso, voltar.
Eu conheço e convivo com muitas pessoas, até já conheci muitas meninas, que chegam no local de treino e depois de não conseguir um movimento desistem. Simplesmente porque não foi de primeira, não vai ser nunca mais. Não é o tempo que vai te dar força, nem jeito, muito menos amor ao parkour. Porque só amando demais o que você faz, é que você consegue fazer corretamente. 
Vontade é algo indispensável no parkour, no entanto ela se torna inútil sem esforço. 
Existe um tempo certo para cada coisa, e existe um esforço certo para cada vontade que você tem. Você não pode sentar e esperar o tempo certo, faça o tempo certo. 

Aloha meninas, bons treinos! 



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários