segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Video - PARKOUR FEMININO BRASIL 2014

Ei girls, como estão?
Não vamos deixar passar em branco um ano excelente como o de 2014. Estamos todas evoluindo e que tal juntarmos cenas lindas em um único vídeo pra comemorar?


EDIÇÃO:
Todo ano fazemos uma votação pra decidir quem editará o vídeo, esse ano não vai ser diferente... Você que tem interesse (e tempo) pode enviar um email para: parkourfem@gmail.com, com o assunto "Edição Vídeo PK Fem 2014" e no corpo do e-mail alguns links de vídeos que já editou.
Se houver apenas um candidato esse editará o video, se houver mais de um vai rolar votação no face (http://www.facebook.com/groups/131803153564786)



Então meninas, foi dada a largada, comecem a filmar... E seguem as dicas de todo ano...

1- DIA! vamos botar esse padrão? nada de cenas à noite e evitar lugares escuros.
2- Grave até seu cartão de memória dizer chega! Sério, mas grave muito mesmo! Não só movimentos isolados, gravem percursos, DETALHES DO AMBIENTE, animais, gravem o pico, pessoas, depoimentos, tudo que tiverem vontade.
3- Sejam criativas como sempre mostraram ser, tanto com o parkour quanto ao que filmarem, procurem ângulos legais, caminhos diferentes e tudo mais. Acima de tudo, vamos fugir dos clichês chatos que as vezes rolam em vídeos de parkour.
4- Cor! Algumas câmeras têm opções pra filmar em preto e branco e tal... Por favor não usem isso.
5- Falando em cor... lembrem-se de equilibrar o local de treino com a roupa. Roupas ou locais coloridos são mais interessantes que imagens acinzentadas.
6- Não façam cortes em cima dos movimentos, numa precisão por exemplo, o ideal é começar a gravar uns 4 segundos antes da saída e parar de gravar 4 segundos depois da aterrissagem. Isso facilita muitas coisas na edição!
7- Aspecto do vídeo... Impossível estabelecer um aspecto padrão pro vídeo, mas tentem colocar na maior resolução que a câmera que você filmará possui (logo, se vocês tiverem uma câmera que filma em HD ou quem tiver câmeras que filmem 60fps como a (GOPRO) utilizem isto, ok?).
8- Evite muito balançar a câmera! Melhor... pode balançar sim mas só quando precisar, gravar correndo atrás de alguém, por exemplo, é uma ideia interessante e impossível de fazer sem balançar.


Um comentário:

  1. That was a nice video !
    If you love parkour, check out this interview with a famous parkour here: http://smart-magazine.com/space/touching-the-city/

    Cheers

    ResponderExcluir