Postura e Evoluçao

By Parkour Feminino Brasil - 08:49

Publicado por Juliana Dantas - Joao Pessoa - http://julianadantasr.wordpress.com/





Desde a minha última conversa com uma amiga, também traceuse, Tatiana Silva, eu fiquei com as mãos coçando para escrever algo sobre postura e evolução das meninas nos treinos. E eu falo no sentido físico da coisa.
Vou direto ao ponto. Se você quer evoluir, treine! Não adianta fazer corpo mole nos treinos ou se queixar da dificuldade dos exercícios. É claro que para nós, mulheres, é muito mais difícil executar determinados movimentos no Parkour, principalmente os que exigem mais força. E é por isso mesmo que temos que trabalhar o dobro para conseguir fazê-los. Demanda mais tempo? Claro que sim. E qual o problema em evoluir mais lentamente? Nenhum! Porque você não deve nada a ninguém e não tem por obrigação acompanhar o ritmo de outro. A questão é que se você quer atingir o seu máximo, se quer ver do que realmente é capaz independente do tempo que isso demorar, você tem que trabalhar duro.
Muitas meninas chegam para mim e perguntam como eu consigo fazer isso ou aquilo, como eu tenho tanta força, etc. Bem, eu treinei bastante para isso, e não somente nos treinos com o pessoal, mas em casa também. Aliás, principalmente em casa. Me dedicava muito aos treinos físicos. Logo de cara pedi ao meu pai uma polibarra. Bem, ele não comprou.. fez uma com as próprias mãos. Hoje ele fala que eu estou mais forte do que ele. =D
O que eu quero dizer, no final das contas, é que sem essa dedicação fica meio difícil sair do mesmo lugar. Se você não se importa de ficar como está, não reclame. Mas se quer algo mais no seu desempenho, trabalhe para isso. Admito que isso tudo seja um desabafo, mas é que nunca vi tanta moleza e conformidade nos treinos femininos. Eu realmente não tenho nada a ver com a atitude/postura/evolução das meninas que treinam, nada mesmo. Mas como tenho a liberdade de fazer isso, resolvi deixar aqui a minha opinião sobre o assunto.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. um puxao de orelha muito bem dado e importante!

    ResponderExcluir
  2. Gostei! É o que vemos na maioria dos treinos, o pessoal conversando e querendo evoluir por osmose.
    A gente sabe o quanto é dificil levantar do sofá e dizer "Vou treinar!" Ou até quando os irmãos passam pela sala e dizem "essa ai é maluca!", Mas sabemos também que esse esforço é necessário! e é só no começo, pois depois de poucos resultados isso se transforma em prazer!

    ResponderExcluir