7º Encontro Brasileiro de Parkour (ou 1º Encontro Brasileiríssimo de Parkour)

By Tatiana Maria - 13:11

Por Ariadne Queiroz, de Brasília.

No dia 10/12/2011 eu tive a minha primeira vez!!!!! *-*
Foi a primeira vez em que participei de um EBPK e caaaaaraaaa... Que louco!!! Hehe
Não estive presente em outros mas ouvi relatos durante o encontro dizendo que foi a primeira vez em que se reuniu gente de (realmente) TODO CANTO do país. Inclusive o Duddu comentou sobre isso durante uma CSMJPK - Cúpula Secreta dos Mestres Jedis do PK.. Opa... Brincadeira.. Ele comentou durante uma reunião aberta à todos (se você foi ao encontro e não participou, foi porque não quis então não reclama..), onde foi discutido o manifesto... Ou pelo menos esse era o objetivo..
Mas PERAAAAÍÍ!!!! Vamos por partes.


O “Brasileiríssimo”:
Então... Cara, eu conheci gente de todo canto, sotaque de todo tipo, estilos... Enfim...
Conheci uns caras do Rio muitchoo loocooss! Um pessoal de Curitiba super gente boa... Maaaaaanoo, “Os maluco” da Bahia, hahahaha.. Gente finíssima esse povo... E o cara de Manaus? Poo.. Cabeça!! Ah é.. Tinha “nóis” de Brasília (eu, Mausama e Fillipe)... Tinha um cara do Acre e... HÁÁÁÁ PEGADINHA DO MALANDRO!!! Não vamos exagerar.. AINDA não chegamos a esse nível (mas jájá). Bom, de qualquer forma, tinha gente sim de cada região do país.. Bacana de ver! Eu tenho comentários a fazer sobre a galera de Sampa... Mas fica pra, quem sabe, uma próxima... (ou talvez eu publique no meu face...)

Ok.. PRÓXIMO!!

O encontro foi super bacana, galera se ajudando, eu evitando umas coisas (coluna!!!), muita gente se superando (uhuu).. Vi a galera fazendo realmente esforço para acompanhar o grupo, ir até o final.
Pela manhã, a galera estava livre. “Façam como quiserem!”... É isso mesmo, produção?? (Viiishh.. Se eu falar besteira, Duddu vai me puxar a orelha..).

Após a pausa para o almoço, a forma como foi organizado o evento foi interessante. Já conhecia o método, pois o utilizamos aqui em Brasília no ParTour (estão todos convidados, seria massa rever a galera). Foi o seguinte: duplas para instruir a galera e divisão de grupos entre os participantes. Cada dupla foi para uma subdivisão do espaço (que era grande e sim, com vontade, dava pra fazer muita coisa. Ficou de má vontadezinha? Se deu mal, não aproveitou direito o espaço.). Os grupos tinham um tempo de 30 minutos em cada “estação”, e então seguiam para a estação seguinte... Assim, todos puderam aproveitar todo o espaço. Acredito muito na eficiência dessa metodologia. Ao final do treino dirigido, quem quis participou de uma atividade coletiva final. Dessa eu não vou falar, pois não participei. (Não, não foi má vontade. Minha coluna é que pediu arrego antes ¬¬)




Sendo assim.. Próximooo!!!

Ahhhhh!!! O manifesto... Aaahh!!! A reunião...
PUTA QUE PARIU, ONDE COMPRA AQUELAS BANCADAS COM BOTÕES E LUZESINHAS??? Quem apertar primeiro, fala. Tipo “Passa ou Repassa”, sabe? (Old) Tá... Vamos deixar a revolta de lado.

A proposta, entendi eu, era discutir o manifesto, mas também a ABPK resolveu dar a cara à tapa... Mas, principalmente, discutiríamos o manifesto. Não me lembro exatamente, mas creio que a reunião tenha começado por volta de 19:30. Terminou Às 22hs. Desse tempo nós passamos uns... trinta minutos discutindo o manifesto. TRINTA MINUTOS!!!! A maior parte do tempo foi questionando a ABPK e falando sobre o evento. Massa... Isso é importante? Claro! Mas faltou BOM SENSO! 

Tinha gente ali que queria participar da discussão do manifesto e não pôde ficar até o final (hora que ele foi discutido), por seus motivos pessoais. Faltou bom senso também na hora de ouvir os outros integrantes, faltou bom senso na hora de ceder a vez a outro, já que já havia feito uso da palavra outras vezes. É uma baita (puta mesmo) falta de bom senso você querer falar o tempo inteiro.



-
Mas, ok!! De forma resumida, na minha opinião, a oportunidade foi mal aproveitada. Horas reunidos e não vi muito proveito, muito a ser tomado dos comentários feitos. (Mas houve sim participações belíssimas).
Não sei como acabou... Perdi os últimos 20min por questões pessoais que não vêem ao caso aqui.

E... Por último mas não menos importante (de forma alguma!):
EU CLIMBEI, PORRA!!!!
Era só isso que eu queria dizer... KKKKKKKKKKKKKK
Brincadeira...
Foi minha primeira vez em mais um sentido: fiz meu primeiro climb l´s.. (eu fiz! Eu juro que fiz, o JJ viu!!! Diz pra eles, vai! Fala!! Fala!!!)
Ai, a felicidade da retardada.. Enfim...
Portanto, de maneira geral, tive uma excelente Primeira Impressão do EBPK e espero poder participar dos próximos. Acredito que a ABPK fez um excelente trabalho (principalmente devido às dificuldades que tiveram para preparar o evento). Agradeço à galera com que tive oportunidade de conversar, muitos eu estou mantendo contato e espero revê-los em breve.




É isso aí.. A primeira vez a gente nunca esquece.
(Eu climbei, lálálálá, eu climbei, lálálálá... \o/)

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Finalmente alguma informação de como foi o encontro. xD

    Quem não pôde ir ao encontro, agradece pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Haha... Optou pelo texto "Ahh dane-se, eu falo o que eu quiser" hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o Encontro muito bom! Também foi o primeiro brasileiro que fui, estava lesionada mas deu pra trocar muita ideia e achei a reunião ótima, infelizmente o tempo era curto, muita gente para falar e muitas pessoas que estavam afim mesmo de participar, mas acredito que haverão outras e essa foi ótima!

    ResponderExcluir