Aurora 7

By Carolinne Goes - 11:58

Por Rebeca Medeiros

Evento dedicado a quem aprecia esportes radicais.  Aurora 7 foi o único evento pernambucano que reuniu profissionalmente vários esportes urbanos em um só dia.


O evento como eu já havia dito envolveu as 8 modalidades  e/ou esportes urbanos : basquete de rua, bmx, break dance, futebol Freestyle, inline, malabares, parkour e  skate. Foi patrocinado pela RED BULL, sempre presente nos eventos esportivos de qualidade, e a participação especial de “Pedrinho”,o nosso campeão de futebol Freestyle, que cá pra nós é bastante concentrado e resistente, além de que, ”é um show brincando com a bola” ...mas não só ele treinou incansavelmente não, todos os atletas que estavam naquele evento se divertiram por horas fazendo o que realmente gostam. Só tenho de dar parabéns a estrutura do evento e ao empenho de cada um do STAFF, porque vou dizer viu, foi difícil! Todos recifenses que conhecem a Rua da aurora sabem que pra realizar um evento ali, tem que haver muita organização e segurança reforçada. Enfim, eu era a única mulher do apoio e estive bem atenta a mínimos detalhes. Algumas pessoas me olhavam meio torto, mas fui muito bruta. O importante é que o evento foi um sucesso. Só Jesus ali mesmo! Não tivemos apoio policial e nem um bombeiro pra ajudar, mas Graças a Deus ninguém se machucou, ninguém foi assaltado, não houve brigas, e todo mundo que chegou cedo pra pegar a pulseira pôde participar, pois mesmo o evento sendo gratuito tinha toda uma organização pra quem fosse usar as estruturas, haviam pessoas de menor no local e precisavam de responsáveis pra assinar o termo de responsabilidade, além de que, cada participante  sendo menor ou adulto tinha que fazer a inscrição antes de adquirir a pulseira. Tudo foi muito bem planejado por Adilson Veron, que sonhou, investiu, arregaçou as mangas, trabalhou, deu um duro danado, conseguiu um patrocínio aqui, ajuda dos amigos ali, foi divulgando e tudo se realizou como o planejado. meus parabéns por todo esforço dele, tenho certeza que o deste ano será bem melhor.Falando agora em diversão, aprox. as 18:00 foi realizado o “momento Red Bull “, onde as 8 modalidades se juntaram e cada participante de uma delas  formou uma equipe, como ex: equipe 1->1 atleta de parkour, 1 atleta de bmx, 1 de inline e etc.../ equipe 2 -> 1 atleta de parkour, 1 atleta de bmx...e assim até a equipe 8 para apresentarem o seu melhor em 3 minutos . Meu grande amigo tracer e companheiro de treinos Vagner, foi da equipe vencedora.


Merecido pelo esforço e criatividade, porque os competidores também mandaram ver... Ítalo (Recife-PE), Dayvid (Recife-PE), Diego (Recife-PE) , Paulo Victor (Natal-RN) , Steffano de Lira (Natal-RN), Diego Félix “o cueca” (Recife-PE) e Nightwolf (Recife-PE),foram show.E como disse meu amigo Nightwolf “era tudo uma diversão”.Tivemos a visita de tracers de fora ,que chegou ao meu conhecimento do RN,CE, e da PB.

A Krisnara (Natal-RN) tem apenas 6 meses  de treino e Brooke Bjerke (Natal-RN) tem 9 meses na prática. Ambas muito determinadas e bastante capacitadas... mandaram ver nos movimentos, pegam tudo com muita facilidade e são fluentes  “pacas” pro tempo de treino delas. A Krisnara praticava ginástica olímpica na infância, mas pelo que vi, ela é uma excelente giradora atualmente e tem tudo pra evoluir como traceuse em pouco tempo. Ela é meiga e bastante simpática, e deixou os garotos lá de queixo caído com a sua beleza ;) A Brooke é natural de Minessota-EUA, e atualmente mora em Natal com seu noivo e tracer Steffano. A gringa também é excelente, flui demasiadamente bem, mais uma que evoluirá muito rápido. A Priscila (Recife-PE) foi  ao aurora 7 com apenas dois dias de prática no parkour, e me deixou impressionada, porque ela já tem uma técnica muito boa, segundo a mesma, havia treinado uma tarde inteira com os “Calangos Urbanos” no Parque da Jaqueira e pegou muito rápido os movimentos. As irmãs Dani Almeida e Thayzinha (Recife-PE) também estiveram marcando presença . Dani por ser atleta de vôlei e badminton têm uma ótima fluência, já me admira Thayzinha a sua coragem e ousadia, apesar de jogar mais videogame do que qualquer coisa. Yucari e Evelin que treinam comigo no geraldão também foram dar uma olhada. Evelin até entendo que estava com o pé machucado, mas Yucari... Yucari... não justifica. Ela é uma ótima traceuse, mas deveria treinar mais na rua com o pessoal como disse Veron e Tatiana Silva (em visita ao Recife). As veteranas Paula e Emanuelle chegaram pra participar também.


Essas eu nem falo senão eu levo porrada... rsrssr... Emanuelle foi a 1ª traceuse  que conheci, ainda lembro com se fosse hoje, ela me chamando pra treinar, a garota tem um filho lindo e muita responsabilidade. Paula trabalha, tem várias coisas pra fazer também, quase não sobra tempo pra treinar, assim com Maria...., ahhhh Maria, sinto tanto a sua falta, queria você conosco nesse dia me dando bronca pra eu deixar de ser pessimista.Todas nós precisamos de uma Maria pra treinar do nosso lado, cheia de gás e otimismo. Massssss... a vida é assim gente, só tenho a dizer a todas que a presença de cada uma foi essencial no evento e muito importante pra mim que pude aprender e ensinar tudo o que sei. Espero que neste ano de 2012 nos encontremos mais fluentes e com a amizade cultivada ao longo dos meses.


Da esquerda para a direita: Dani, Thayzinha, Rebeca, Krisnara e Brooke.

Gravei este vídeo para registrar a ressaca feminina pós aurora 7 ( tem umas participações dos garotos ) :



A Brooke esteve um pouco enferma no 2º dia e ficou descansando, então não registrei movimentos dela, mais deixo um vídeo que mostra o seu potencial fora do aurora 7:


E esse vídeo é do treino dos garotos ( geral da ressaca aurora7 ) :

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários