A gente só da valor quando perde

By Carolinne Goes - 12:38

Acho que todo mundo ou a maioria conhece o grupo Desafio Semanal - Parkour, criado pela Danny Tiemy, que antes era voltado só para as meninas e recentemente foi aberto pra todos.
Devo admitir o pecado de que nem sempre faço os exercícios  as vezes não da tempo, as vezes fico com preguiça mesmo, mas quando alguém coloca um desafio diferente, principalmente que não seja só de exercícios físicos comuns (como flexão, abdominal, etc) e que envolvam o parkour, eu logo quero fazer. Essa semana o Barolli lançou um desafio, com exercícios pra todos os dias da semana, puts me animei demais vendo os videos, mas logo lembrei do dedo quebrado, maldito dedo quebrado.

Aqui vai a historia do dedo quebrado, fomos eu, a Isis, o Raoni e o Daniel treinar, eu e a Isis estávamos empenhadas pra filmar algo descente pro vídeo do Parkour Feminino desse ano, treina pra ca, pula pra la, como tinha chovido muito eu e Raoni estávamos treinando descalço, me da mais segurança treinar descalço quando os obstáculos estão meio molhados. Achei um flow legal e quis filmar, dei a câmera na mão do Dan, falei pra Isis o que ia fazer e la fui eu descalça, na saída do flow mandei um speed e meus  3 últimos dedos do pé esquerdo ficaram no obstaculo. Não, eu não sei como consegui essa proeza, mas ouvi um estalo e  como doeu parei de treinar. A questão é, não doeu tanto assim, e eu estava mexendo os dedos normalmente, na segunda meu pé tava inchado, na terça fui no medico, não achei que tinha quebrado, afinal não tava doendo, mas quebrou. Pé enfaixado, 3 semanas de molho. Puts, 3 semanas é muita coisa!

Além do parkour eu também danço, to parada nos dois e não aguento mais ficar em casa.

Volta pro desafio do Barolli essa semana, eu vi todos os videos e fiquei imaginando formas de fazer os exercícios sem apoiar o pé esquerdo, eu não consigo apoiar os 3 últimos dedos que doí (pensa na situação da pessoa andando na rua tentando não apoiar os dedos), tentei fazer alguns exercícios, mas ta tudo difícil . Vi a Danny e Tati dizendo que fizeram, fiquei triste, fui escrever na postagem também, compartilhar o fato de que não tava conseguindo fazer os exercícios, escrevi demais la e decidi vim pra cá.
Calma, eu já vou concluir...

Eu não gosto de exercícios físicos  se você me mandar fazer alongamentos ou atividades mais dinâmicas  passo o dia fazendo, mas o exercício de fortalecimento e repetição, sempre tenho preguiça. Isso mudou muito depois que conheci a Tati, mesmo não gostando eu faço pela necessidade e por entender a importância,  mas essas semanas eu não aguento mais ficar parada, meu únicos e melhores amigos estão sendo o abdominal e a flexão em 3 apoios (sem apoiar o pé que ta ruim), e olha, me surpreendi sendo fiel aos exercícios durante essas quase 3 semanas.

'Ah Carol, grandes coisas um dedo quebrado', meu problema não é dor, minha vida além do parkour e da dança continua a mesma coisa, sei que tem gente que já teve lesões bem mais serias e graves que eu, isso me fez pensar em muita coisa também. O que estou abordando aqui é o fato de uma coisa talvez tão pequena ter me impedido tanto de fazer outras coisas tão grandes, e me fazer sentir falta daquilo que fazia e nem gostava.

Volto no médico 4° feira pra saber se colou mesmo esse dedo, enquanto escrevia isso decidi que quando o dedo melhorar vou fazer o desafio do Barolli, e continuar fiel aos exercícios como fui essas semanas. Promessa pra mim, por Narnia, por Aslam e pelo dedo quebrado :)

As vezes as coisas ruins são boas, né?!





flexão de 3 apoios agora é best friend hahaha



  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu super concordo com o texto! As vezes a gente tem que levar "chega pra lá" pra perceber o que tem de bom!
    Torcendo pela tua recuperação! beijo

    ResponderExcluir
  2. Você já sabe que passei por coisa semelhante. A única coisa que eu posso dizer é para se cuidar para a recuperação ser 100%. =]

    ResponderExcluir
  3. Boa recuperação Tati!
    Ahh, sempre quando dá uma pancada assim, e não dói, significa que quebrou '-'

    ResponderExcluir