1° treino de iniciação ao parkour

By Tatiana Maria - 16:07

A ideia de fazer um treino para quem queria conhecer o parkour foi minha. Mas, não teria ido adiante sem o apoio e a movimentação dos meus amigos (JJ, Carlos, Bryan e PC) para que ela acontecesse. Era uma ideia antiga, até porque durante os treinos com o pessoal eu percebia que algumas pessoas ficavam com muita vontade de participar, mas se sentiam envergonhadas. Conversamos, pensamos em um local e marcamos a data. Vale confessar que esquecemos da data das eleições e todos os problemas que poderiam surgir em qualquer praça do Rio nesse dia (a começar pela imundice provocada pelos cabos eleitorais fazendo boca de urna). Então, adiantamos em um dia o evento.


Foi uma grata surpresa encontrar pessoas que nunca estiveram em qualquer treino, buscando entender o que tínhamos a passar, ficando descalças para treinarem amortecimento. Engraçado é que eu percebi como algumas ideias que pensei para o treino sofreram mudanças porque às vezes montamos ideias pensando nos que conhecemos, e quando vem um grupo tão diferente é necessário colocar no modo que eles consigam fazer e passar adiante. 

Foi um prazer ter ajuda da Antty durante o treino. Nem a diferença de idiomas impediram que o conhecimento dela pudesse ser repassado. Deixo aqui meus agradecimentos à Antty pela visita ao Rio. =]



Uma coisa que eu percebi durante o treino era uma coisa que um professor na UFRJ falava. Você só aprende algo de verdade quando você tem de ensinar a alguém. Ensinamos aos que participaram do treino, mas pode ter certeza de que aprendemos muito também. Saber a opinião, o que sentiram durante o treino,  o que acham que pode melhorar é um grande ensinamento para todos nós. E, se depender da galera que ajudou nesse treino, este ocorrerá mais vezes.

Obrigada a todos! E espero que essa ideia inspire outras pessoas a fazerem (ou continuarem com) isso nas suas cidades.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários