Partour 2011 – Brasília

By Tatiana Maria - 00:32

Por Poliana Sousa de Brasília, DF.


No final de junho ocorreu a 3ª Edição do Partour. Um evento organizado pela Movimente com a intenção de reunir os praticantes do Brasil e apresentar-lhes alguns locais de treinamento no Distrito Federal. Ficamos reunidos do dia 23 ao dia 25.
Neste ano tentamos dar mais comodidade aos tracers. Fornecemos alimentação, hospedagem e transporte além de diversão, treinamento e troca de experiências.
Conseguimos inaugurar o Centro de Treinamento da Movimente. Um lugar que vem crescendo aos poucos com o trabalho de todos os integrantes. E sim, é sinal de grande orgulho para nós. Ano que vem promete mais ainda...
Os dias de treinamento do PARTOUR, alguns guiados outros não, seguiram alguns padrões que já utilizamos nas “aulas” realizadas durante as semanas. Buscamos priorizar a evolução do praticante em alguns detalhes, desde a autonomia para construir seu próprio treinamento, a obediência ao corpo, a humildade para compartilhar o que sabe e até, é lógico, o prazer e a diversão. Acho que conseguimos!






Um grande destaque neste ano foi a parceria efetuada com a Integral Bambu. Um outro Centro de Treinamento já existente há 10 anos. Sua proposta educacional se baseia na autonomia e no autoconhecimento. Alguns dos princípios desenvolvidos por Marcelo Rio Branco, fundador da prática, muito se assemelha com o que buscamos no treinamento do parkour. Digamos sobrevivência, liberdade, evolução, criatividade, diversidade, harmonia, expressão, socialização, simplicidade entre outros. Marcelo e todos os seus praticantes pesquisam desde a plantação, o amadurecimento, o corte, o tratamento e o acabamento do bambu em suas estruturas até todas as formas possíveis de movimentos realizados pelas pessoas que lá entram.
O bambu nos oferece, dentre as suas propriedades, o trabalho braçal e operário em sua manipulação, a retribuição medicinal e uma bela obra de arte em sua junção com o movimento humano.
Nós tivemos apenas uma prévia... o trabalho realizado no local é fantástico.
Infelizmente, um ponto fraco para o Partour foi a pequena presença feminina. As nossas mulheres estão preferindo os treinamentos e instruções em pequenos grupos
Fiquem no aguardo, em breve todos os vídeos deste maravilho evento.
Pontos visitados:
Galeria do Metrô – Setor Comercial Sul
308 Asa Sul
Centro de Treinamento Movimente - Taguatinga
Parque Oeste – Gama
Pico do Cachorro – Riacho Fundo II
Integral Bambu – Setor de Clubes Sul http://integralbambu.blogspot.com/
Movimente
http://movimenteorg.blogspot.com/



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. eu adoro essa ideia de Partour que o pessoal de Brasilia faz, queria fazer um assim aqui tbm

    ResponderExcluir
  2. Uá! Manda ver =D Organize interessados e faça um!

    ResponderExcluir