Sarah Fürman

By Tatiana Maria - 00:13



Nome: Sarah Furman

Cidade:Nova Iguaçu - RJ

Idade: 18 anos

Fale um pouco sobre você: Estou no 2º ano do Ensino Médio, moro com os meus pais e meus irmãos, adoro atividade física, atualmente estou na academia, ginástica olímpica e no parkour, se pudesse faria muitos outros esportes, como luta. Pretendo fazer faculdade de Ed. Física. Me considero uma pessoa tímida, mas venho melhorando graças ao convívio social com os companheiros. Meus amigos são minha segunda família.

Há quanto tempo você treina? 1 ano e 8 meses, mais ou menos.



Como você conheceu o parkour? Comecei a me exercitar freqüentando a vila olímpica perto da minha casa, fazendo caminhadas com uma amiga, numa caminhada dessas, ela comentou comigo que havia parkour em Nova Iguaçu, e que teria treino naquele dia, fiquei logo interessada, e fomos conhecer. No primeiro dia de treino, conheci meu namorado, e estamos juntos até hoje.





O que você viu no parkour? Uma maneira de me expressar, de saber dos meus limites e aprender a lidar com eles, percebi que havia achado uma atividade que me identificava, e percebi os seus benefícios não só para o corpo, mas também para a minha mente.

O que o parkour significa para você? Significa saúde, desenvolvimento físico e mental. Além disto tudo, me proporciona autoconhecimento, novas amizades, lugares novos para treinar, passeios. Resumindo: Tudo de bom!

Quais foram os seus maiores desafios quando você começou a treinar parkour? Resistência, força física (principalmente nos braços), me acostumar com os calos, arranhões, hematomas. Ter a coragem de me “tacar” no obstáculo. Um dos grandes desafios pra mim, é a altura, costumo me travar muito, venho treinando isso com calma.


E este é o vídeo em comemoração ao aniversário da Sarah (em julho deste ano).

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a entrevista e o esporte show adorei, parabéns a ela que consegue ultrapassar limites
    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar um ótimo Feriado!
    te seguindo já, se puder passa a no meu tb!
    http://csdemulher.blogspot.com/ e segue!
    Beijo mega grande!
    Nadja

    ResponderExcluir