Algumas percepções e agradecimentos do 3° Encontro Feminino de Parkour

By Tatiana Maria - 09:09

Depois da bagunça que foi essa semana para mim, consegui finalmente sentar na frente do computador para falar um pouco sobre como foi o encontro. Foram dias bem quentes, e sabe aquela preocupação de que o encontro fosse embaixo d'água foi à toa. O céu estava de brigadeiro durante os dois dias do encontro e o calor parecia um maçarico. xD

Como uma das organizadoras do encontro, eu consegui notar algumas diferenças entre as (e os) participantes do encontro. Eu classificaria da seguinte maneira: as que foram para o encontro (que treinaram e aproveitaram a troca de experiência com as meninas de outros estados); as que foram para treinar no Rio; as que foram para fazer social e as que foram para treinar especificamente com algumas meninas. O interessante é que montamos o encontro pensando apenas nas que viriam para aproveitar o encontro. Talvez esteja nisso alguns pequenos problemas que aconteceram no encontro, como atrasos e alguns grupos isolados tenham acontecido.

Eu me lembro da Lany e da Mariana Ribas, indo de um lado para o outro, participando de todas as oficinas, se misturando com as meninas de diversos lugares, mostrando as suas dificuldades e as ajudando no que sabiam fazer de melhor. Me lembro da timidez da Eve (menina, queria ter treinado mais com você e com a Jups) e o susto que a dona Amanda me deu. O calor carioca queria dar P.T. em muita gente. Só os cariocas sobrevivem, tirando o SD que tem mais cara de europeu do que qualquer coisa. rs!! Tá bom!! Já ia esquecendo do Cássio de POA que abriu a canela e não queria levar pontos, né?!

Fiquei bem feliz com algumas presenças, ver gente começando, gente voltando a treinar, pessoas dispostas a ajudar. Aliás, sobre este último tenho de agradecer a alguns rapazes pelo apoio ao encontro, são eles: JJ, Hugo, Mesc, PC, Barolli e a galera de Mirataia (espero não ter esquecido o nome de ninguém) pelo apoio nas oficinas, por ajudarem na limpeza e por darem segurança nos treininhos. Obrigada de coração!

Tivemos oficinas? Tivemos! Tivemos lanchinho? Tivemos fotos? Tivemos! Tivemos problemas? Tivemos! Tivemos água? Sim, muita água! Tivemos gente interessada, pessoas fortes e a Bruna dançando adocica. Até a Nina que está no México participou do encontro. Cadê o registro disto? Cadê, hein?!

Dona Mariana Reis demonstrou além da força, responsabilidade. Mesmo virada, cuidou da sua oficina de vaults e graças a ela várias meninas conseguiram melhorar a sua movimentação. Marcela, minha querida, obrigada por ajudar na limpeza de Mirataia. Quando o poder público pouco liga para o local, você mostrou se importar tanto com o lugar quanto com o encontro. Também preciso agradecer às pessoas que passaram as oficinas (JJ, Juliana, SD, Danny, Marianas, PC). E às meninas por não me lincharem depois de passar as regras do desafio, logo após ter feito todo mundo cumprir o mesmo.  Espero que dona Drika aproveite bem a barra Thorc e fique mais forte do que eu. Ah! E, Sarah, parabéns por ter aguentado até o final. Me lembrei muito da gente no Encontro Carioca de 2011 uma dando força para a outra.

Ah! E meu imenso agradecimento aos que abraçaram o projeto "Adote uma traceuse!". Graças a vocês três brasileiras puderam participar do encontro, conhecendo outras mulheres fortes, trocando experiências e fortalecendo laços. E vocês acham que eu esqueceria os nomes dessas pessoas? nunca! São elas: Rodrigo SD, Gustavo (BA), Luana e Bruna.

Assim, eu tinha tanto para falar, mas cadê que eu consigo me lembrar das coisas agora?

Ah! Lembrei de mais uma coisa! Weena agora a responsabilidade do próximo encontro é sua e das meninas de BSB e Val Paraíso (e do Mausama, Butuí e Fillipe). Então, galera já vai juntando o dinheiro, porque ano que vem teremos outra oportunidade de treinarmos juntas.

Bem... até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. MEELHOR OFICINAA ! HAHAHAHAH

    bahh, saudaade de tudo, logo menos escrevo no meu blog :D

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo tati, representou muito bem tudo que vivemos nos encontro. Foi tudo de melhor, adorei e quero mais *-*
    Todas são umas fofas, me animei muito com a evolução da galera, a cada oficina era uma alegria ver a superação de cada uma, vê as meninas perderem seus medos, a força de todas, os pensamentos positivos em cada movimento, todas se ajudando, a compreensão, a comemoração a cada conquista, a alegria estampada na cara de cada uma, a identificação nas dificuldades, a preocupação da tati e da bruna com todo o evento, não tenho palavras para descrever a quantidade de coisas boas que vivi nesse período. Aiiin sentirei muita saudades de todas, tomara que o ano passe rapidinho para encontrar com todas de novo em brasília o//

    O Encontro Feminino de Parkour foi o melhor o//

    ResponderExcluir
  3. \o/

    Me lembrei do rostinho da Feh quando fez o planche. =]

    ResponderExcluir