Fortaleza

By Patricia Duelly - 11:51

Recebi a missão da Carol!  Uma paulista falando de picos cearenses?
Havia pensado em pedir para outra pessoa falar por mim. 
Mas foi aqui que eu cresci, me criei, conheci minha paixão (parkour) e conquistei, acima de tudo, os melhores amigos que alguém pode ter! 
Bom, então a missão é minha! 

Fortaleza, para os traceurs e acredito que algumas traceuses, não é "considerada" por seus picos, e sim por seus praticantes. E claro, pelo sol de rachar! 
Em todos os encontros cearenses, disponibilizamos uma estrutura incrível para  os traceurs, desde andaimes até caixotes e tatames como terá no encontro do ano que vem (momento propaganda)! 
Mas eu ja notei, que a maioria dos traceurs que já vieram por aqui mais de uma vez, não ficam presos as estruturas por bastante tempo. Porquê? Porque Fortaleza, como um grande amigo me disse, a cada dois passos é um pico. Eu teria que ter no mínimo uns dois ou três posts aqui pra conseguir falar de todos os picos da minha cidade, até acho que acabaria esquecendo de um ou dois. Então, eu resolvi "filtrar" alguns picos pra vocês.

  • Parque das Crianças (Pdc)
Temos treinos fixo por aqui, e é nesse pico que acontecem os treinos. O Parque já foi muito "mal" frequentado, de pessoas das mais piores espécies. No entanto, desde que começamos a treinar nele, colocamos uma certa ordem no local, como dizem, nós nos tornamos a mão direita da segurança do Pdc! Por esse motivo e principalmente pela estrutura imensa que o pdc tem, esse pico se tornou a nossa casa! Entendam melhor pelas fotos:




  • Paredão da Av. Beira-Mar (Paredão)
É nesse pico que conseguimos a maior divulgação do nosso esporte. Com o fluxo intenso de pessoas, o paredão se tornou o nosso pico mais visível e, acredito eu, o pico em que conseguimos o maior número de novos adeptos do parkour. É de costume, todos os sábados quando o sol começa a se pôr sairmos do Pdc e andarmos em direção ao paredão! Não que seja um trajeto pequeno e nada cansativo, mas nordestino é assim né? Esse pico também é conhecido por ser o "berço" dos giradores daqui. Porquê né. 



  • Orla
Esse é o "pico"! Se Fortaleza tem um pico a cada dois passos, a orla é feita de  picos. Desde Árvores até pistas de skate, passando por barras, pedras e calçadas! Treinar na orla é de lei pra quem gosta de treinar no domingo a tarde, e claro quem gosta de ficar com AQUELA marcona de sol! 




  • Cuca Che Guevara (Cuca Barra)
Esse pico, ainda é uma novidade para muitos por aqui. Por ser um pico meio "distante" dos que estamos acostumados à treinar, ele se torna meio que novidade para muitos. Treinei apenas uma vez nele, mas já foi suficiente pra ter a vontade imensa de voltar e ficar! Será um pico "inédito" do nosso VI Encontro Cearense em 2013 (momento propaganda de novo)! O Cuca é um centro de esportes, nele são oferecidas aulas de dança, música, teatro e etc. Por esse motivo, o cuca é rico em estrutura, o que faz ainda mais a alegria de qualquer traceur! 





Esses são alguns dos picos de Fortaleza, filtrei os mais conhecidos pra vocês.  Pra deixar um gostinho de quero mais! Não somos nós (traceurs) nem os picos que fazem Fortaleza, é o conjunto! Esses e outros picos, bem como o sol de rachar estão aqui pra serem explorados. Fico devendo outro post sobre outros picos, e deixo o recado que a maioria já deve ter anotado por ai:
VENHAM PRA FORTALEZA! 





  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Fotos feias, hein? Só que ao contrário... xD

    ResponderExcluir
  2. Ta chegando o encontro, hora de rever esse povo estigado! Opa pico novo! =D

    ResponderExcluir
  3. HAHAHSUAHs Né Tati? Vem pra cá!

    Duracell, o encontro vai bombar de tanto pico!
    Saudade grande!

    ResponderExcluir