III Encontro Paraibano de Parkour - por Juliana Dantas e Lany Alencar

By Juliana Dantas - 16:03


Com mais de um mês de atrasado (sorry!), estou aqui para falar um pouco a respeito do III Encontro Paraibano de Parkour, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Junho deste ano na Cidade de Campina Grande – PB. Andei conversando com Lany Alencar, traceuse daqui de João Pessoa que também compareceu ao encontro, e nós decidimos contar um pouco da nossa experiência no evento, já que é o primeiro que acontece fora da capital. Então vamos lá!
No primeiro dia, pela manhã, nós treinamos num lugar muito massa. Tivemos autorização para usar a pista de pentatlo do exército! Nos fez até relembrar um pouco os primórdios do Parkour. Havia obstáculos dos mais variados tamanhos e formas, desde corrimãos a escadas, muros, buracos, etc. Foi bastante interessante ter tudo isso reunido em um único lugar. O pessoal curtiu muito. O detalhe é que choveu um pouco antes de entrarmos lá, o que deixou os lugares bem mais escorregadios. Nada que atrapalhasse o treino, só tivemos que ter mais cuidado ao fazer as coisas. No final, só foi mais um obstáculo a ser superado. =)





Como o nosso horário lá havia terminado, tivemos que voltar ao alojamento para almoçar. Se você nunca esteve em Campina Grande na vida, se prepare pra subir e descer ladeira! Nessa volta nós andamos tanto, mais tanto que eu até tenho a impressão de que cansei mais nesse percurso do que no treino propriamente dito. Segundo alguns praticantes moradores da própria cidade, chegamos a andar cerca de 15km. Era ladeira que não acabava mais. No final as pernas bambeavam de cansaço. Eu e Lany chegamos e fomos logo sentar em algum lugar para descansar. Foi um excelente treino... para as pernas! rs







Falando em alojamento, não posso deixar de fazer referência ao pessoal da organização que correu atrás de um bom lugar para receber os participantes e cuidou disponibilizar uma alimentação de qualidade a todos. Créditos ao pessoal de CG.
Ainda tivemos a oportunidade de treinar em um outro pico de Campina chamadoAçude Novo. Lugar excelente para se treinar precisão! O espaço é enorme, cheio de árvores e alguns muros. Curtimos bastante também. Aproveitamos ainda para conhecer gente de Recife, Currais Novos e da própria Campina Grande. Trocamos experiências, nos ajudamos e ainda marcamos encontro no próximo Paraibano.




Para nós foi muito bom ter tido a oportunidade de visitar nossos vizinhos, treinar com eles e ainda experimentar lugares novos de treino. Acreditamos que a experiência foi bastante válida e com certeza ficamos com saudades do clima de companheirismo, das brincadeiras, dos desafios e tudo de bom que aconteceu nesses dias. Esperamos, claro, que o próximo seja ainda melhor. Até lá!


Lany e Juliana


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Porque todo mundo consegue autorização para treinar nas pistas de pentatlo e nós de Brasília não! Vou chorar!!!

    ResponderExcluir