Post Top Ad

domingo, 29 de maio de 2011

Força de vontade

Publicado por Rebeca Medeiros - Recife - http://elasnoparkour.blogspot.com/





Em nossa aula teórica 21/03/2011 , o instrutor nos fez a seguinte pergunta :-Por que você faz parkour ?
Mariah (traceuse do Geraldão) respondeu :-Quando eu conheci o parkour eu estava passando por um momento muito delicado na minha vida, estava dependente de remédios e psicólogo, foi aí que eu conheci Wagner (praticante de parkour) onde ele disse :-Maria por que você não treina parkour conosco no Geraldão ?
Mariah :-Parkour? No que isso vai me ajudar ?
Wagner : -Você vai trabalhar com a sua mente e com o corpo, vai ocupar a sua cabeça e vai se libertar de muitos medos, além de adquirir força, equilíbro, agilidade, e etc;...A partir daquele dia eu coloquei como uma meta na minha vida praticar essa modalidade, onde hoje eu posso dizer que melhorei muito a minha capacidade mental e física, onde eu reconheço que me ajudou muito na vida pessoal e graças a Deus estou evoluindo a cada dia, às vezes chego em casa cansada, exausta do treino, mas quando descanso eu dou um sorriso e digo > HOJE EU PRATIQUEI PARKOUR E POSSO DIZER QUE ESTOU REALIZADÍSSIMA !!!
(Este foi o depoimento que mais comoveu, não sei se deu pra passar emoção na escrita, mas entre nós, "traceuses do geraldão" o momento foi de reflexão.)
Mariah você merece os nossos aplausos, você é um exemplo de superação entre as meninas, quem te conhece e te acompanha sabe. Cada ser humano tem problemas a enfrentar (isso é inevitável), e você mostra que tem garra e podemos ver que tu tens amor em praticar a modalidade.
Parkour não deve ser visto apenas como um exercício divertido, ou como uma academia ao ar livre, onde a pessoa passa a ter o corpo mais definido, ou até como uma maneira de atrair os gatinhos aventureiros, mas sim com AMOR, com DESEJO de CONQUISTAR os OBJETIVOS, de SUPERAR os obstáculos...de se sentir LIVRE...
17:30 / by / 5 Comments

5 comentários:

  1. putz ! valeu por ter colocado isso no blog...Mariah teve muitos problemas psicológicos após uma gravidez precoce, há alguns anos, cuida da garotinha com os pais,digamos que ela é bem ativa...faaaala pelos cotovelos e nos diverte com seu jeito especial de ser, além de tudo, é a mais dedicada de todas, treina bastante e nos ensina muito. o parkour entretem muito a cabecinha abençoada dela que já se preocupou demais,um dia se vcs vierem aqui no recife terão a oportunidade de conhecê-la.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. essa foto que foi publicada sou eu (a dir), e thaizinha (a esq),a foto de mariah está no blog elas no parkour.

    ResponderExcluir
  4. Se puder, mande as fotos das meninas de Recife. =)

    ResponderExcluir