Força de vontade

By Parkour Feminino Brasil - 17:30

Publicado por Rebeca Medeiros - Recife - http://elasnoparkour.blogspot.com/





Em nossa aula teórica 21/03/2011 , o instrutor nos fez a seguinte pergunta :-Por que você faz parkour ?
Mariah (traceuse do Geraldão) respondeu :-Quando eu conheci o parkour eu estava passando por um momento muito delicado na minha vida, estava dependente de remédios e psicólogo, foi aí que eu conheci Wagner (praticante de parkour) onde ele disse :-Maria por que você não treina parkour conosco no Geraldão ?
Mariah :-Parkour? No que isso vai me ajudar ?
Wagner : -Você vai trabalhar com a sua mente e com o corpo, vai ocupar a sua cabeça e vai se libertar de muitos medos, além de adquirir força, equilíbro, agilidade, e etc;...A partir daquele dia eu coloquei como uma meta na minha vida praticar essa modalidade, onde hoje eu posso dizer que melhorei muito a minha capacidade mental e física, onde eu reconheço que me ajudou muito na vida pessoal e graças a Deus estou evoluindo a cada dia, às vezes chego em casa cansada, exausta do treino, mas quando descanso eu dou um sorriso e digo > HOJE EU PRATIQUEI PARKOUR E POSSO DIZER QUE ESTOU REALIZADÍSSIMA !!!
(Este foi o depoimento que mais comoveu, não sei se deu pra passar emoção na escrita, mas entre nós, "traceuses do geraldão" o momento foi de reflexão.)
Mariah você merece os nossos aplausos, você é um exemplo de superação entre as meninas, quem te conhece e te acompanha sabe. Cada ser humano tem problemas a enfrentar (isso é inevitável), e você mostra que tem garra e podemos ver que tu tens amor em praticar a modalidade.
Parkour não deve ser visto apenas como um exercício divertido, ou como uma academia ao ar livre, onde a pessoa passa a ter o corpo mais definido, ou até como uma maneira de atrair os gatinhos aventureiros, mas sim com AMOR, com DESEJO de CONQUISTAR os OBJETIVOS, de SUPERAR os obstáculos...de se sentir LIVRE...

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. putz ! valeu por ter colocado isso no blog...Mariah teve muitos problemas psicológicos após uma gravidez precoce, há alguns anos, cuida da garotinha com os pais,digamos que ela é bem ativa...faaaala pelos cotovelos e nos diverte com seu jeito especial de ser, além de tudo, é a mais dedicada de todas, treina bastante e nos ensina muito. o parkour entretem muito a cabecinha abençoada dela que já se preocupou demais,um dia se vcs vierem aqui no recife terão a oportunidade de conhecê-la.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. essa foto que foi publicada sou eu (a dir), e thaizinha (a esq),a foto de mariah está no blog elas no parkour.

    ResponderExcluir
  4. Se puder, mande as fotos das meninas de Recife. =)

    ResponderExcluir