domingo, 15 de maio de 2011

Flexões de braço - parte 2

Publicado por Tatiana Silva - RJ - Em http://blog.rodrigosd.com.br/


Mais algumas variações de flexões de braço que eu conheço. Sempre ficar atenta à postura! A série não precisa ser de 10 repetições. Antes uma série com 4 repetições bem feitas do que uma com 20 repetições que prejudiquem o corpo.

Flexão do tapinha
Essa é a flexão de braço comum, só que ao subir você sustenta com um braço enquanto a mão do braço livre da um tapinha no braço que está sustentando. Volte a posição normal e repita o exercício para o outro lado. Faça uma série de 10 repetições alternadas.


Flexão monkey
Nesta flexão, desça com as pernas esticadas e ao estar na posição de sustentação, faça o movimento como o de um monkey e depois estique as pernas e faça a flexão. Repita o movimento 10 vezes.


Flexão 90°
Com o corpo esticado, os braços retos, dobre os braços, tentando encostar os cotovelos no chão, estique novamente os braços. Repita esse movimento 10 vezes. Essa flexão exige bastante força do corpo.


Flexão mergulho
Caramba! Essa eu não sei explicar. Tentem entender o que faço no vídeo. Ah! Façam uma série com 5 repetições.


Flexão + girinho + sustentação
Faça a flexão normal. Aos subir, com as pernas esticadas , sustente com um dos braços e gire o corpo para o lado oposto, volte a posição de sustentação com os dois braços, faça a flexão normal e repita o movimento com o outro braço. Faça uma série de 10 repetições alternadas.


Flexão alternada
No chão na posição de flexão posicione a mão direita na altura do ombro e a mão esquerda na altura da barriga, desça e faça a flexão. Volte a posição de sustentação, repita o mesmo movimento para o outro lado. Faça uma série de 10 repetições alternadas.

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