Eliane Navas

By Tatiana Maria - 16:45





Nome: Eliane Navas.

Idade: 41 anos.

Ocupação: dentista.

Um pouco sobre você: "Me chamo Eliane, sou dentista das forças armadas (policia militar do estado de sao paulo, também dou aula de tiro lá), tenho 41 anos , uma filha de 17 anos e treino parkour há mais de 2 anos."

Como conheceu o parkour?
"Conheci essa modalidade esportiva por uma amiga que faz ginástica olimpica comigo e se relacionava com um cara que fazia parkour. Ela começou a me mostrar os movimentos (alguns vaults) e os achei interessantes, úteis, e rapidamente surgiu uma vontade imensa de dominá-los melhor . Comecei a treinar nos fins de semana nos lugares marcados nas comunidades do orkut, e num desses treinos, acabei conhecendo meu namorado, um tracer das antigas ."

















O que você viu no parkour?
"O que mais me chamou a atenção, foi como o parkour aumentou minha força física, melhorou minha impulsão na ginástica olimpica, e colaborou para eu perder meus medos, não só nos treinos, mas me fez menos introspectiva e com mais facilidade para falar em público. É divertido, dinâmico, prazeroso, e os tracers são pessoas amigáveis, sociáveis e da paz. Não podemos esquecer que tem o risco de lesões tipo torções, roxos e raladas, que fazem parte."



Com que frequência você treina?
"Acabo treinando só aos fins de semana por causa do trabalho: às vezes sozinha, às vezes com a meninas (Tica , Mari, Cat) e às vezes com meu namorado ( Leo ) que me dá a maior força e segurança nos exercícios mais difíceis; Durante a semana mantenho o condicionamento (pra lá de necessário no parkour) correndo e treinando um pouco de ginástica olímpica."



E agora um vídeo que mostra um pouco da evolução da Lili.


  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Avante, meninas! Precisamos de mais traceuses no Brasil! :)

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha muié! Te amo Lili =*

    ResponderExcluir
  3. Eliane mentindo a idade que eu seeeei... rsrs
    Me sinti humilhada pela sua barriga de tanquinho oO' hsahus
    Mais uma garota pra mostrar que de fragil nosso sexo nao tem nada! o/

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosooo... de onde são exatamente!!
    Tenho uns amigoos que praticam parkour!!
    Mas são todos homens!! Estou mtu afiim de entrar nessa!
    Mande-me um e-mail fisioterapia.roberta@gmail.com

    Abraço
    Betita

    ResponderExcluir