O que te motiva a treinar?

By Tatiana Maria - 14:00

Publicado por Jenifer Amancio - Berfolrd Roxo/ RJ - http://oestranhomundodejay.blogspot.com/

Garotas que praticam (ou praticaram) algum esportes onde em sua maioria o público é masculino como quem sabe um tipo de luta ou até mesmo futebol. Alguma vez alguém já disse para você disfarçado de brincadeira ou não que você faz isso pelos homens que têm lá? ou que isso é realmente masculino demais para você ser uma garota hetero? Já ouviu essas?

Por que é dificil para algumas pessoas olhar a opção que você escolheu como esporte pelo simples motivo de você realmente gostar dessa prática? Por que tem que haver uma segunda intenção? Por que tem que haver esse olhar preconceituoso sobre os outros? Cada um sabe do que realmente gosta, mas por que o ímpeto de algumas pessoas de distorcer suas intenções ou pior tentar convencê-la de que ela está certa e que você é uma perdida! rs

Eu mesma já pratiquei Kickboxing, joguei pouco e muito mal futebol (a canela dos meninos agradecem eu ter parado!) e atualmente tento dedicar o máximo da minha vida a minha mais nova paixão: LE PARKOUR.

Bom, quando eu era mais jovem e comecei com o Kickboxing eu justificava para as pessoas, para os parentes que se eu quero ficar gostosinha porque não forte? porque não fazer algo que me interessa mais do que ficar parada lá levantando peso? (desculpe! odeio academia). Eu sentia mais essa necessidade de me justificar. Fui mudando porque justificar nunca foi meu forte, e às vezes se faz totalmente desnecessário tentar fazer outra pessoa te entender, simplesmente às vezes ela não vai entender e você só vai se frustrar.

Sinceramente eu já ouvi muito desses comentários com essas escolhas que fiz e confesso que algumas vezes me entristeceram, me chatearam mas nunca me fizeram recuar apesar de não mudar o fato de que é dificil de ignorar a opinião dos outros. Quanto mais próxima a pessoa mais relevante o que ela pensa acaba se tornando. Nunca deveríamos deixar de fazer o que realmente gostamos por causa dessas opiniões! Essa não deveria nem ser uma opção.

Isso não exclui o fato de você realmente encontrar alguém nos treinos, namorar alguém de lá ou de você realmente não ser uma garota hetero, que seja, o problema é o preconceito com o qual olham as praticantes de esportes mais brutos. É um desperdício alguém gastar seu tempo criticando a vida alheia. Eu não estou nem aí se a motivação de alguém for pegar algum gatinho no parkour mas inevitável que quanto mais nobre for suas razões eu vou te admirar mas outra questão é, o que eu ganho criticando alguém que talvez não tenha "nobres" intenções?

Posso falar de mim, o que realmente me motiva a praticar o parkour é o amor pelo esporte, me apaixonei por ele há tempos e fico feliz de hoje ter a oportunidade de praticá-lo, embora tenha demorado +ou- um ano desde que eu tive a oportunidade de conhecer os praticantes do rio para o meu início em treino. Felizmente fui esperta o suficiente para manter contato com o JJ e um dia comparecer ao treino, a partir daí não quero largar mais mesmo que o último mês tenha me provado que às vezes é dificil conciliar tudo, mas não podemos desistir do que queremos. Faça sol ou faça chuva estou indo treinar!

A questão afinal é:

O que te motiva a treinar? Já ouviu alguma crítica do tipo?

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Homem também pode opinar? xD

    Críticas agente sempre escuta. Não importa qual justificativa agente dê. Já tentei dizer que era pra ficar mais forte (e perguntavam pq não ia pra uma academia). Já tentei explicar sobre a liberdade dos movimentos (e acabava sendo chamado de criança)...

    O que me motiva é a manutenção de meu corpo em si, minha movimentação mesmo. Tenho pavor de chegar aos 60 dependendo de corrimão pra subir uma escada, ou coisa do tipo.
    Vejo no parkour a melhor forma de garantir que meu corpo nunca pare de funcionar. De garantir que eu sempre tenha a liberdade de fazer o que quero, quando quero, sem precisar da ajuda de ninguém pra isso.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que é sempre bom dar uma espiadinha nesse blog! Os artigos postados já geram uma grande motivação pra treinar, principalmente sabendo que tem mais gente treinando junto, porém em outro pedacinho do país!

    ResponderExcluir