Projeto [Vídeo] - Parkour Feminino 2011

By Tatiana Maria - 23:34

Bem, meninas!


Há quase um ano a Juliana Bianchi de São Paulo movimentou a ideia de fazer o projeto Parkour Feminino 2010, onde traceuses de diversas partes do Brasil filmaram a sua evolução e os seus treinos.

Acho que podemos começar a partir de agora a pensar no vídeo deste ano, não é mesmo?

Aceitamos propostas de pessoas para fazer a edição do vídeo.

Algumas dicas para as filmagens dadas pelo Hugo no ano passado e que acho que vale manter para este ano:

1- DIA! vamos botar esse padrão? nada de cenas à noite e evitar lugares escuros.

2- Grave até seu cartão de memória dizer chega! Sério, mas grave muito mesmo! Não só movimentos isolados, gravem percursos, DETALHES DO AMBIENTE, animais, gravem o pico, pessoas, depoimentos, tudo que tiverem vontade.

3-Sejam criativas como sempre mostraram ser =], tanto com o parkour quanto ao que filmarem, procure ângulos legais, caminhos diferentes e tudo mais. Acima de tudo, vamos fugir dos clichês chatos que as vezes rolam em vídeos de parkour.

4-Cor! Algumas câmeras tem opções pra filmar em sérpia, preto e branco e tal... Por favor não use isso.

5- Não faça cortes em cima dos movimentos, numa precisão por exemplo, o ideal é começar a gravar uns 4 segundos antes da saída e parar de gravar 4 segundos depois da aterrissagem. Isso facilita muitas coisas na edição!

6- Aspecto do vídeo... Impossível estabelecer um aspecto padrão pro vídeo da pkf, então fique a vontade e escolha o seu mas tente mante-lo em todas as gravações, se começar em 640x480, vá até o final assim.

7- Evite muito balançar a camera!Melhor... pode balançar sim mas só quando precisar, gravar correndo atrás de alguém, por exemplo, é uma ideia interessante e impossível de fazer sem balançar.

PRAZO: 10 de novembro. Acho que é tempo de sobra pra filmar, né? Sem enrolação, peguem suas câmeras e vão treinar.

Para inspirar um pouquinho... os vídeos anteriores... xD





  • Share:

You Might Also Like

4 comentários