blá blá blá e a tua essência onde está?

By Patricia Duelly - 12:30

"Quando se pensa antecipadamente, isso te previne de estar nesse momento de agora. E quando você está nesse momento de agora, é quando você é... capaz de fazer coisas que as outras pessoas não conseguem entender ou apontam pra você, sabe?"  (Vídeo Choose Not To Fall)



Já vi muitas Traceuses treinando duro, mostrando o que sabem. Executando saltos, movimentos, mortais incríveis, com perfeição mesmo. No entanto, quando sentam para abrir a boca não sabem explicar o porquê fazem o que fazem, e isso é triste.
É triste você ver Traceuses com um leque de movimentos sem nenhuma essência. É como ver uma casa de dois andares sem uma base. Bonita de se ver mas fácil de desmoronar!
Estar no Parkour é algo que só te requer um tênis, uma calça e uma dose de disposição, SER do Parkour é tudo isso aliado a tua força de vontade, todos os dias.
Então me diz, como você vai levantar todos os dias e se sentir do Parkour se você não sabe porque faz isso? Como você vai reagir quando alguém te perguntar porque você pratica tal esporte?
Vejo muita gente, não digo todos, mas vejo muita gente levar o Parkour na brincadeira e isso está errado. Claro que não dá pra ser 'brutalidade' o tempo todo, mas também não dá pra ser brincadeira o tempo todo, não é?!
Mudar a visão do mundo sobre o Parkour, principalmente o Parkour Feminino, requer não apenas algo que se possa demonstrar, requer voz. Levar teu estilo de vida a sério, requer paciência para aguentar as opiniões que tentam te derrubar e voz para dizer que você vai levantar.
Então construa sua base, firme! Se pra isso é preciso você parar o seu treino de hoje e se dedicar a pesquisar sobre a técnica, que seja não será em vão.
Conhecer sobre o Parkour não me trouxe força física, não me trouxe músculos nem calos. Conhecer mais sobre o Parkour me trouxe técnica, e a técnica me fez discutir e mudar a opinião de muitas pessoas que me olharam e me perguntaram "por que perde tempo fazendo isso?", me fez acreditar nos meus treinos, me fez acreditar em mim e acreditar em mim me fez ser quem eu sou. E eu sou Traceuse!

"Não faço isso para me exibir, eu faço talvez para chamar a atenção de alguém. Para que perguntem, porque estou fazendo isso e daí isso me dá oportunidade de conversar com eles e falar sobre a razão pela qual faço isso." (Extraído do vídeo: Choose Not Fall)



  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Muito bom! Essa luta é diária e saiba que você não está sozinha nessa. Infelizmente essa mudança não acontece da noite para o dia... Mas a gente tá tentando..
    =P

    ResponderExcluir