E a culpa é da Carol!

By Tatiana Maria - 17:55

Por Tatiana Silva...


Bem, lembro como se fosse ontem, eu conversando com a Carol pedindo para que a mesma me escrevesse sobre uma situação de treino que aconteceu (que foi publicado aqui e na Girl Parkour). Ao mostrar o site da Girl Parkour, ela me disse que queria fazer um blog sobre Parkour Feminino. Uma ou duas semanas depois Carol me passa o link do que ela estava começando. O formato do blog era lindo, e logo de cara dei meu apoio ao projeto.

Quando o projeto ganhou corpo resolvi ajudar na divulgação. E assim surgiu o Parkour Feminino Brasil. Depois de algumas semanas a Carol não estava mais sozinha bolando as coisas para o blog. Estávamos eu e a Ju Dantas ajudando na tarefa de procurar material e escrever na página. E a nossa última "chegada" Patricia Brisa. Talvez daqui mais para frente outras pessoas façam parte da equipe, escrevendo, conseguindo material com outras pessoas. Mas, vale dizer que as que aqui estão, estão de coração pela ideia do blog e amor ao parkour.



Vou te contar que uma das coisas que me dá mais orgulho e vontade de trabalhar no blog é saber e poder contar as histórias de várias mulheres e rapazes que ajudam na divulgação do parkour pelo Brasil. Conhecemos e criamos uma rede com pessoas que embora não estivessem nos vídeos populares do parkour, trabalhavam duro pelo parkour em suas regiões.

Saber que Veron e Rebeca trabalham pela divulgação do parkour em Pernambuco, que a galera do ParkourThe faz questão de informar sobre o blog às mulheres do Parkour no Piauí e no Maranhão, de ver rapazes como o SD ajudando a criar material que ajuda nos treinos físicos, conhecer os lugares de treino de diversos cantos do Brasil apresentados por aquelas que treinam, são coisas muito gratificantes.

O receio de ser um blog sexista passou. Percebi que o que fazemos no blog é dar voz aos que amam o parkour. Não há supervalorização de um sexo ou de outro. Somos todos iguais, mas cada um com o seu foco.

E, no final das contas, ou melhor, no início de tudo, a culpa é da Carol! =)

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários