CTTembro 2011

By Tatiana Maria - 01:34

Por Raíssa Chagas, Paraná.

Para quem não sabe, nos dias 24 e 25 de setembro rolou pela segunda vez o CTTembro Parkour Meeting em Curitiba. O evento de nome criativo organizado pelos meninos do CTT (Curitiba Tracer Team) foi de longe o melhor de cttodos cttempos de cttembros com a presença de praticantes do interior do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e (obviamente) Curitiba.

A programação do primeiro dia era começar o evento às 10h no Parque Tanguá (ponto turístico daqui), mas a minha programação começou por volta das 6:30h com meu celular tocando quando a galera de Maringá chegou em Curitiba e a Srta Danny Tiemy esqueceu meu endereço. Depois de passadas as coordenadas e ela chegar aqui em casa, tomamos café, nos arrumamos e fomos para o parque de carona com o João (de Antonina).
Chegando no pico houveram algumas piadinhas sobre as 123 confirmações de presença do evento no Facebook e houver aproximadamente 40 pessoas e começamos o treino.

Os meninos (Lucas e Cassio) puxaram um aquecimento seguido de um treininho físico bem básico. Todos os praticantes do evento puderam acompanhar sem grandes problemas, mas claro que houveram alguns ‘mimimizinhos’ na hora das flexões e quadrupedia. Após o aquecimento a galera foi separada em 2 grupos para fazer um percurso com umas subidas de muro, equilíbrio,passagens por cima e por baixo dos obstáculos.
Depois de todos o participantes terminarem o percurso fomos para a parte de baixo do parque. O povo de fora (gringos) ficaram surpresos com a pequena queda d’água que há dentro do parque. Houve treino livre e seguimos para uma outra parte do parque onde há uma estrutura abandonada.

Almoçamos e partimos para o Farol da Pedreira onde rolou mais treino livre e muita troca de idéias e experiências. Me arrependi de não ter conversado mais com as meninas que estavam no encontro. Aliás fiquei impressionada com a presença feminina. Somando todas não dariam 10, mas quem sempre treina com homens quando vê mulherada reunida fazendo abdominal é fora do normal.
Litramos e óbvio que ficamos com fome, comemos açaí e depois fomos a uma pizzaria mais à noite. E depois disso tudo não restava mais nada além de capotar na cama.

Segundo dia amanheceu nublado e já imaginaríamos que iria ficar uma garoa fina pelo resto do dia. Acredito que por isso muitas pessoas não foram. O pico ‘Verbo Divino’ fica em São José dos Pinhais um município da região metropolitana de Curitiba.
Aquecimentozinho em grande roda como no primeiro dia e fomos separados em 3 (times) grupos onde teríamos que fazer um percurso diferente com cada . Um orientado pelo Lambão, Lucas e Pipolo e depois que cada grupo terminasse trocava de lugar e consequentemente de instrutor. O mais bacana é que todos tinham que terminar o percurso e foi lindo de ver a galera se ajudando. Depois do almoço rolou treino livre e logo mais o pessoal já foi se arrumando para ir embora. Não sei se o texto ficou muito longo, mas com CerTeTeza não chegou nem perto de expressar tudo que passamos, as experiências que trocamos. O encontro foi LINDO. Na realidade eu poderia até definir o CTTembro 2011 em uma palavra: CTTESÃO (HAHAHA).








Vale a pena também dar uma lida no texto que a Danny Tiemy postou sobre o encontro também... http://danny-tiemy.blogspot.com/

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários