quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maceió

Por Ísis Felix, Maceió (AL).

 Falar dos picos da minha cidade é sempre um prazer, como muitos sabem nós não temos uma variedade grande de picos. Em função disso treinamos muito força, corrida, resistência e não menos importante a criatividade.

Alguns dos meus picos preferidos são:
•    A Praça Gonçalves Ledo, mais conhecida como GL, é bem ampla e ótima para treinar percursos compridos. É bem localizada, perto dela tem vários outros picos.    (GL)
•    A “Arrazo” e o SK8 parque, são picos divertidíssimos! Bons pra treinar flow com muita velocidade. Ah, e o nome do pico é “Arrazo” por conta de uma loja de mesmo nome que tinha no lugar.
 (Arrazo) (sk8 parque)





•    O parque municipal é “o lugar”! Geralmente treinamos método natural e logo em seguida gostamos de testar nossa capacidade sem um dos sentidos, nosso ultimo treino foi o “ensaio sobre a cegueira”. Sempre concluímos os treinos numa nascente que fica no fim das trilhas, que tem uma água bem geladinha.  (parque municipal).



Obs.: Correr sem destino, no silêncio da mata, é relaxante...
Enfim, acho que o parkour possibilita treinos em qualquer ambiente, por menos estrutura que este ofereça. É como dizem por aqui   “faz parkour pra que?!”

5 comentários:

  1. A GL foi minha segunda casa por muito tempo, além de escola (no parkour), pois foi lá que aprendi muitas coisas boas, e ruins (o ibyanga), também!
    A Arrazo, pra mim, de início, era só uma escada e um muro. Mas, realmente, são picos como esse que nos ajuda a estimular nossa criatividade no parkour. E o treino da mata então... foi fodástico!

    ResponderExcluir
  2. PICOS DE MACEIÓ??????
    TÁ DE BRINCADEIRA NÈ?
    AHUAHUHUAUHUHUHAHUAHUHUAHUUHAHUHAUHUAHUAHUAHUAUHA

    ResponderExcluir
  3. AÊ!!!!
    Parabéns pela matéria! Muito ilustrativa...dá até vontade (eu que não pratico e nem conheço) de visitar "os picos".

    ResponderExcluir