Espírito Santo

By Carolinne Goes - 12:16

Publicado por Carolinne Goes

3° ponte

Vou começar falando da linda capital que é Vitória, que é o local mais utilizado pela galera pra praticar parkour.

Por ser uma ilha Vitória é inteira rodeada por lindas praias, a maioria dos picos vai te proporcionar belas vistas. Se você tiver disposição (e sei que os tracers e traceuses têm) pode caminhar por vários picos daqui, pois é tudo muito perto.

Outro ponto legal é que aqui nos só temos 2 tipos de ônibus, se você não esta em Vitória, sempre vai pegar os chamados Transcol, que ligam toda a região metropolitana do estado através de vários terminais. E tem também os ônibus que rodam apenas em vitória, que é uma opção se você esta na capital.

Se você vem à Vitória não pode deixar de ir ao Palácio Anchieta, que fica no centro e tem lindas escadarias com imensas possibilidades de treino e uma vista linda do mar e do cais. Você precisa pegar qualquer ônibus que passe no centro de vitória, os ônibus passam bem em frente à escadaria, não é difícil de chegar.


visao do alto do Palacio




Do palácio você pode seguir a pé e desbravar todo o centro, que possui várias escadarias e pracinhas legais.


escadaria proxima a Catedral Metropolitana

Escadaria Maria Ortiz



Urban Parkour de 2009

A Praça do Papa fica na Enseada do Suá, bem próxima a 3ª Ponte, que é a ponte que liga Vila Velha a Vitória. Peguem um ônibus que passe na praça, e dê preferência aos que vão pela 3ª ponte, pois é mais próximo. Lá você ira treinar também com a linda vista da baía de Vitória, uma pequena praia, tendo ao fundo o Convento da Penha e a cidade de Vila Velha.

Se você ainda seguir ate o final da praça, e for andando beirando o mar vai encontrar outra pequena praia e mais um lugar ótimo pra treinar. Aproveite pra subir o paredão de pedras que você vai encontrar por lá.

panoramica










Um trajeto legal de fazer, e que envolve mais de um pico é, por exemplo, começar pela Praça dos Desejos, localizada na Praia do Canto, e de lá ir andando e treinando ate a Praça dos Namorados, que tem um Ralf de skate maneiro, e ainda uma praia ao fundo.
Esse foi o trajeto feito no treino a fantasia de 2010. Você pode pegar qualquer ônibus que vá a praça dos namorados, ou descer no shopping e seguir minha dica.

praça dos desejos

treino de interaçao





treino a fantasia 2010

Esse é o vídeo do treino a fantasia:



Existe uma praia deserta escondida em Vitória que é uma delícia, pra ir até lá você precisa passar por uma trilha de pedras, regada ao mar que além de linda sempre que você atravessar vai dar aquela sensação de lugar novo. Mas evite ir após as 15h que a maré já está cheia e vai ser bem difícil de atravessar. Pra chegar nesse lugar maravilhoso você deve ir à praça dos namorados, e pegar uma entrada pra um clube chamado ‘Ilha acústico’, a melhor coisa é mesmo chamar alguém pra ir com você, mas depois que você aprender o caminho vai ver que é super fácil.

Além da trilha de pedras, quando você chegar lá vai ter uma água cristalina, e uma praia inteira só pra você, já que raramente tem alguém lá (além de pescadores bem ao longe). Não vá sozinho! Pois como dito, é uma praia deserta, não queremos nenhum turista machucado ou assaltado.










Falando de praia, não deixem de visitar a infinidade que o estado proporciona. Camburi por exemplo é o pico de treino da galera do Free Running, todos os sábados eles se reúnem lá.





Se você vai passar pouco tempo aqui, não deixe de forma nenhuma de ir a UFES, a universidade federal do estado, localizada em goiabeiras. Você vai encontrar uma cidade lá dentro, não tenha medo de desbravar! Comece pelas pedras, que são um ótimo lugar pra treinar acompanhado de vários macaquinhos fofos e inspirantes. E vá andando, você vai encontrar prédios, muros, corrimões e todo tipo de coisa pra treinar.







Se você está na UFES, saia e atravesse a rua, vá até a Pedra da Cebola. É outro ponto turístico aqui, lindo lugar pra caminhar/correr, freqüentado pelas mais diferentes tribos, desde famílias com seus filhos aproveitando o domingo até a galera do Vila Velha Tritões treinando (campeões brasileiros de futebol americano), além claro de muitos tracers. Você pode treinar nos parquinhos (se as crianças deixarem), subir ate o ponto mais alto e treinar nas pedras, e com certeza utilizar várias outras possibilidades existentes por causa do design do local.
Funcionamento: Terça à domingo, das 5 às 22 horas.







Eu não posso deixar de falar da minha bela cidade, Vila Velha. Aqui você também tem duas opções de ônibus, os que rodam na cidade que se chamam Sanremo, e o Transcol. Não confie em pegar um sanremo a menos que você saiba o horário do mesmo, ou que de a sorte de pegá-lo. Vá de transcol.

Se você estiver em qualquer lugar de Vila Velha pergunte onde é a pracinha do bairro. Praticamente todos os bairros aqui têm pracinhas e você precisa descobrir se a que esta próxima de você é boa pra treinar.

Vá ao Morro do Moreno, faça uma trilha! Fica próximo ao centro de Vila Velha, e tem 274 metros de altura. Ao seu lado encontra-se o Convento da Penha, que fica localizado também no topo de um morro. Os dois morros dão boas-vindas a todos que vão à cidade de Vila Velha, a partir da capital do estado Vitória, passando pela Terceira Ponte. São cartões-postais da cidade. Não é muito difícil de subir, mas se é a primeira vez, vá acompanhado (prevenido morreu de velho). Além da trilha você também pode subir pela estrada de terra, que pode ser enfrentada por um veículo 4x4 ou a pé.







vista do alto do morro do moreno

Depois de descer o morro do moreno, vá até à Praia da Costa, tome um bom banho de mar, e se ainda quiser treinar, a praia oferece algumas possibilidades como uma pequena pracinha no final da mesma.



A cidade da Serra também faz parte da região metropolitana do estado. Faça o mesmo que em Vila Velha, procure a pracinha do bairro, pois na Serra existem muitas. E faça uma trilha no Mestre Álvoro (cerca de 833 metros de altitude).





Ufa, falei pelos cotovelos e não consegui falar sobre muitos lugares, então vou deixar aqui várias fotos avulsas de picos do estado. Venham nos visitar! =)

Sams Clube - Vitória
Sams Clube - Vitória
Fradinhos - Vitória


Serra

Novo México - Vila Velha

Novo México - Vila Velha

Ibes - Vila Velha



E pra finalizar um video da galera do estado...

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários